Você prefere estar feliz ou sempre certa?

Nas discussões de que lado você prefere estar? Do lado dos que sempre dizem a palavra final ou daqueles que sabem recuar no momento certo? Percebeu a diferença que tem nisso?

Claro que as nossas opiniões devem ser respeitadas, mas isso não implica sempre estar certa e ter a decisão final. Às vezes, chegar ao extremo de dizer a palavra final numa discussão pode não ser uma atitude muito sábia e só gera um mal-estar tremendo. Quem tem razão e tem convicção sobre isso não precisa gritar e nem tão pouco se descabelar para provar que está certa. O silêncio pode ser uma forma sutil de recuar e mostrar que você não quer mais discutir. Ter razão # ter a palavra final. Ter razão é também ter equilíbrio emocional para saber aonde ir e quando parar. Mas, isso só a maturidade emocional traz. Recuar para não se perder. Quando se recua um pouco, há um restabelecimento da paz interior, porque a necessidade de se provar que está certa desaparece e deixa de ser o cerne principal da questão. Você não quer mais provar nada, você quer se calar para ficar em paz e feliz.

E a felicidade é amiga íntima da sabedoria, ou seja, é mais feliz quem é mais sábio, pois sabe sair das situações com mais elegância e delicadeza. Vencer não é para os fortes apenas, é também para os sábios.

E você? Numa discussão, seja ele com seu familiar, no trabalho ou com um amigo, como costuma agir? Reflita agora e diga para você mesma várias vezes em alto e bom:

“EU SOU UMA PESSOA CALMA, EU TENHO CONTROLE EMOCIONAL, EU TENHO SABEDORIA PARA LIDAR COM DISCUSSÕES, NÃO PRECISO TER SEMPRE RAZÃO PARA ESTAR CERTO, SER FELIZ É MELHOR DO ESTAR SEMPRE CERTA! ”

Repita várias vezes sempre que sentir que está a ponto de explodir. Dessa forma, você vai mudando a forma de pensar sobre si mesma e vai dando novo comando ao seu cérebro para que esse crie novas emoções e essas novas emoções mais equilibradas gerem ações mais sensatas! Nós somos o que pensamos!

Se você quiser saber um pouco mais sobre Coaching em Felicidade Feminina, eu lhe convido a conhecer o meu canal no Youtube: Valéria Didier Coach.

Um beijo enorme,

Valery Didier

#FelicidadeEhUmaEscolha

Comentários

Comentários