Se você não aguenta mais concurso público, leia isso…

Olá, meu nome é Valeria Didier e há exatos 10 anos eu abandonei o mundo jurídico e dos concursos públicos porque eu queria muito fazer algo que me realizasse profissionalmente. Só que eu não tinha a menor ideia o que era isso, eu apenas sabia que eu queria urgenteeee deixar de ser concurseira (indo totalmente na contramão da maré que diz que “os concursos dão muita estabilidade financeira”!!). Caramba!! Eu não queria estabilidade, com perdão do trocadilho, eu queria felicidade!! Eu queria fazer algo que fosse minha paixão e, claro, ainda me desse uma grana legal par viver e pagar as contas. E foi pensando nisso que, em janeiro de 2007, eu larguei minha OAB, duas Pós-Graduações em Direito Processual Civil e me lancei rumo aos Estados Unidos com meu marido para começar uma nova vida.

Lá, eu comecei trabalhando como vendedora de loja em outlet e, dentro de 8 meses, me tornei uma das gerentes do time da Calvin Klein em Orlando, Flórida. Foi uma experiência incrível, apesar de muita dureza. E durante os 3 anos que fiquei trabalhando nessa área, descobri uma carreira nova, a de Consultora de Imagem e Personal Shopper. Naquela altura do campeonato, eu nem sabia que existia esse tipo de profissão, mas eu pesquisei e mergulhei fundo em cursos online sobre essa área e comprei pilhas de livros sobre o assunto.

Em 2012, eu fui a pioneira a trazer essa novidade para a minha cidade, em João Pessoa, na Paraíba. Claro que tudo foi megaaaa difícil, porque além de ter que educar as pessoas sobre o quer era o serviço de consultoria de imagem, eu ainda tinha que lidar com o fato de ser vanguarda na área. Mas, aos poucos, fui dando meus primeiros passos e construindo a minha carreira de consultora de imagem. Em 2010, eu criei um blog chamado Tem que ter estilo e, em 2014, fiz a formação de coaching e abri uma empresa de consultoria de imagem em parceria com uma amiga, a Modus.

Após a formação de Coaching, a minha visão e perspectiva de carreira ampliou-se. Eu percebi que trabalhar apenas a imagem externa do meu cliente era algo muito superficial. Eu queria mais. Queria trabalhar a sua imagem interna e a forma como ele se enxergava. E daí, mergulhei novamente em pilhas de livros, só que, dessa vez, para aprender sobre psicologia positiva, neurociência, pnl, autoestima e inteligência emocional. E foi quando me apaixonei pelo assunto e descobri a minha verdadeira paixão e minha real missão de vida: ajudar as mulheres a buscarem a tal da Felicidade Feminina e a deixar de lado uma vida no piloto automático, querendo sempre ser a Mulher Maravilha.

Mas, o que isso tem a ver com você que está lendo isso???

Tem a ver com construção de sonhos, com metas, com desejos, com objetivos de vida, com persistência e, acima de tudo, com satisfação e qualidade de vida!!! Não se sinta de forma alguma obrigado (a) a prestar um concurso público se esse não é o seu sonho mesmo! Não caia nessa de buscar a tal da estabilidade, porque essa estabilidade sempre vem para aqueles que trabalham duro e tem competência no que fazem. Não tem que ter medo de nada. Tem é que ter medo de passar o resto da vida frustrado (a) por fazer algo que não gosta em troca apenas de um salário certo todo dia 30. Se você é concursado e ama o que faz, parabéns! Mas, se você está cansado de estudar para concursos públicos ou está já dentro de um concurso público e odeia essa vida, está na hora de começar a pensar em outras alternativas, porque há vida além dos concursos!

Eu abandonei tudo! Minha Oab, meus livros, meus códigos, meus estágios e tudo mais ligado ao mundo jurídico para descobrir qual era a minha paixão. E me sinto muito feliz porque eu DESCOBRI!! Hoje, eu sou Coach de Felicidade Feminina e Imagem Pessoal e ajudo mulheres a terem uma vida mais equilibrada e feliz. Se tem algo na sua vida que precisa de ajustes, vamos juntos descobrir o que pode ser mudado??

Seja muito bem-vindo!!! E lembre-se sempre de que #FelicidadeEhUmaEscolha

Quer saber um pouco mais sobre Felicidade Feminina? Vem conhecer o meu Canal no Youtube: Valeria Didier Coach

Um beijo enorme,

Valery Didier

 

Comentários

Comentários