Se cortou o cabelo e se deu mal é porque não conhece o Visagismo!

Você já ouviu falar no Visagismo? Pois bem, o termo Visagismo deriva do francês “visage” que quer dizer “ rosto”. Ele consiste em uma técnica que procura harmonizar a imagem da pessoa com a sua personalidade. Um visagista procura levar em consideração fatores físicos e psicológicos na hora de se traçar uma imagem ideal. Através da geometria do rosto, é possível identificar o temperamento de cada um e daí direcionar os profissionais nas possíveis correções que precisam ser feitas na maquiagem, no corte de cabelo, na sua coloração e até no penteado.

A filosofia do visagismo baseia-se em acentuar o que é belo e disfarçar o que não é. Conhecer-nos melhor e entendermos quem somos faz com que nossa imagem refletida seja a mais real possível. O Visagismo se baseia em Hipócrates, o pai da Medicina, que divide a personalidade em quatro tipos: os coléricos, sanguíneos, melancólicos e fleumáticos. Faça o teste e descubra qual é o seu aqui!

Essa técnica foi difundida aqui no Brasil por Philip Hallawel e, para ser considerado um visagista, é preciso ter um certificado no seu curso em São Paulo. No seu livro, “Visagismo – Harmonia e Estética”. Philip Hallawell, Senac São Paulo, ele explica que o maior sonho de um visagista é conseguir fazer o cliente se reconhecer diante do espelho. Que é importante levar em consideração fatores como a idade, o estilo e o estágio profissional na hora de se construir essa imagem.

O Visagismo é de suma importância na Consultoria de Imagem, mas também pode ser aplicada em diferentes áreas, como na medicina, na arquitetura, na odontologia, etc. Aqui, iremos abordar os assuntos relativos apenas à beleza. Muitas vezes, ficamos desapontadas com alguns resultados de cabelereiros e maquiadores. O que falta, na verdade, é apenas um pouco do Visagismo.

Então, da próxima vez que que resolver cortar o cabelo procure um Visagista certificado e peça para ele fazer um estudo sério sobre as medidas do seu rosto e sobre possíveis traços da sua personalidade. O resultado ficará muito mais harmônico. Pode apostar!

Se quiser um pouco mais sobre Imagem Pessoal, entra aqui no nosso Canal do Youtube Valeria Didier Coach.

Até a próxima!

Valery Didier
Foto: Reprodução

Comentários

Comentários