Qual é o mesmo o limite do sexy para não parecer vulgar?

Sabe aqueles dias em que acordamos assim meio sexy? Queremos transmitir nas roupas as nossas emoções, os nossos maiores desejos. E daí escolhemos aquele batom vermelhão ou aquele ultra decote para matar. Ops, mas peraí. Qual é o mesmo o limite do sexy para não parecer vulgar? Será que existe esse limite ou somos nós mesmo que definimos até onde podemos ou queremos ir?

Na verdade, os limites existem sim! Aliás, como tudo na vida. Mesmo que o seu estilo seja predominantemente sexy, você não pode deixar-se dominar por ele, especialmente, em ambientes de trabalho ou em horas de lazer mais reservadas, como em um primeiro encontro. Cuidado com a tal da primeira impressão, porque ela sempre fica. A grande sacada é ser sexy sim, vulgar, jamais! Toda mulher tem esse desejo de um dia colocar toda a sua sensualidade para fora e isso é muito bom. Mas, existem mil formas de expressar essa tal sensualidade sem se expor ao ridículo (# a exceção fica por conta se você for cantora ou dançarina).

Na verdade, o “ser ou estar sexy” está presente muito mais nas suas atitudes, no jeito de falar ou de mexer nos cabelos do que propriamente na roupa ou nos acessórios que você veste. Claro que existem elementos que já são sexys por natureza, como é o caso do decote, da lingerie à mostra, das unhas enormes, da fenda, da cor vermelha, da renda, do salto agulha, etc., mas, saber usar todos eles com equilíbrio são a chave para se ter um visual sempre chic (e sexy!). Conhecem o estilo Boudoir? Ele é uma forma de se mostrar sexy na dose certa.

A primeira e mais importante dica é: nunca use muita informação sexy ao mesmo tempo. Escolha aonde será o seu foco, se na make, no cabelo, no sapato, no vestido e deixe o resto o mais básico possível. Outro ponto que deve sempre ser observado é o fato de que se mostrou em baixo, cubra em cima e vice-versa. Pele muito, muito exposta não é tão elegante quanto se pensa. Todo o excesso é perigoso e pode se tornar um desastre. Nada de excesso de brilhos, perfume, decotes, acessórios. Tudo que é demais acaba ofuscando a sua beleza natural. Opte sempre por mostrar quem você é de verdade. Os adornos são apenas complementos seus e não os personagens principais.

Hoje à noite, quando estiver escolhendo a sua roupa pense nisso que conversamos aqui. Você pode estar super sexy e estilosa ao mesmo tempo. Só é preciso bom senso.

Até a próxima!

Valery Didier
Foto: Reprodução

Comentários

Comentários