Por que a opinião do outro não deve ser tão importante

Você sente que vive a vida para agradar o outro? Acha que a opinião alheia é tão ou mais importante que a sua a ponto de você mudar de planos só para ser aceita? Cuidado, isso pode ser um indício de uma baixa autoestima ou uma autoestima pouco trabalhada. Escutar o outro, ver o que ele tem a dizer, pedir conselhos, tudo isso é bem diferente de gerenciar sua vida de acordo com o que os outros pensam. Agradar a todos é impossível, então vamos relaxar um pouco?

Precisamos ter firmeza e defender nossas convicções e não permitir que os outros nos influenciem de tal modo até comprometer a nossa autoestima. Autoestima é a apreciação que temos de nós mesmas e não está relacionada apenas a aparência e beleza não. Ela vai muito mais além e engloba o orgulho que temos de nós mesmos ao concluir uma tarefa, ao alcançar uma vitória ou, até mesmo, defendermos uma ideia. Ninguém é juiz de ninguém. E se o que o outro fala lhe abala, pare de escutar e siga em frente com sua vida. Se os comentários lhe incomodam e não lhe edificam, viva sua vida como se eles não existissem. A sua opinião deve ser respeitada sempre. Não estou querendo dizer que aquilo que achamos precisa estar sempre certo, mas quem não tem convicção sobre o que pensa e faz acaba virando uma “maria vai com as outras”. E o maior problema aqui é a perda da segurança em si mesma.

Agradar é bom e faz um bem danado para alma e para a mente, mas viver apenas para agradar o que os outros dizem, desagrada você que é a pessoa mais importante, e gera frustração. Precisamos saber a hora de escutar, de acolher e de colocar em prática o que os outros dizem (o nome disso é conselho!). Mas, também precisamos saber a hora de escutar e não colocar em prática. Porém, tudo deve ser feito com amor porque, às vezes, as pessoas querem apenas ajudar mesmo, mas não tem o bom senso do limite de até quanto podem se intrometer. Nesse caso, a boa educação resolve tudo com gentileza. Seja gentil, agradeça e continue seu caminho!

Se quiser saber um pouco mais sobre Felicidade Feminina, eu convido você para conhecer meu canal no Youtube: Valeria Didier Coach. Vídeos novos todas Terças e Quintas às 20h. Eu espero vocês!

Um beijo enorme,

Valery Didier

Comentários

Comentários