O que nossas distrações estão nos causando?

Você sente que anda mais distraído do que antes? Acha que as redes sociais sugam sua energia, suas emoções e, o pior, a sua atenção e foco? Não precisa ficar preocupado porque você não está só. Nesse universo hiperconectado em que vivemos atualmente manter-se focado não parecer ser uma tarefa das mais fáceis. Se já há um dispêndio de energia cerebral para focarmos naquilo que nos interessa, imagina tentar focar com as distrações das redes sociais nos atrapalhando? Criamos um cérebro viciado em novidades e em notícias e, hoje em dia, já existe até um fenômeno chamado FOMO (sigla em inglês que significa “Fear of Missing Out”, ou Medo de Ficar por fora ou perder algo). Não chega a ser considerada uma doença (AINDA!!), mas caso seja levado ao extremo, pode atrapalhar e muito a vida da pessoa que não consegue parar se checar suas mensagens a atualizar seus feeds.

Na verdade, o grande mal que vejo nisso tudo é que não estamos mais conseguindo prestar atenção ao que os outros estão falando e nem tão pouco apreciar o essencial da vida. Estamos nos tornando pessoas ansiosas, com o pensamento acelerado e, até certo ponto, mal-educadas com quem mais mereceria nosso amor e atenção. As nossas distrações podem inclusive comprometer nosso rendimento como esposa, mãe, filha, profissional, amiga, etc. E o que fazer para combater isso??? Nos educar e nos policiar! Uma boa dica para tentar diminuir o tempo gasto em redes sociais e ter mais qualidade de vida é desligar o seu cel (ou o wi-fi da sua casa) umas duas horas antes de dormir. Dessa forma, o seu cérebro vai se preparando para se desconectar, relaxar e dormir. Eu incorporei isso na minha e programei o alarme do cel para as 21h. Eu desligo o cel e me desconecto. Puxa! Vocês não têm noção da sensação de liberdade que temos! É muito bom, é tempo investido com a família, com seus animais, com uma meditação, uma oração, um banho mais demorando, enfim, tempo investido em coisas ou pessoas que realmente importam. Se você puder fazer isso, experimente e adapte ao seu horário e rotina. Você irá colher muitos frutos. Ah, e no dia seguinte, não vale acordar e já correr e ligar o cel e checar os milhares de mensagens que literalmente deram cria de madrugada não viu?! Tenha um ritual de acordar tranquilo e bacana e só depois religue seu cel. Lembre-se de que: EQUILÍBRIO É CHAVE DO BEM-ESTAR E DA FELICIDADE!

Se quiser aprender um pouco mais sobre Felicidade Feminina, eu convido você a conhecer o meu Canal no Youtube: Valeria Didier Coach.

Até a próxima!

Um beijo enorme,

Valery Didier

#FelicidadeEhUmaEscolha

Comentários

Comentários