Não fazer nada pode lhe deixar mais feliz!

Que correria imensa que vivemos! Tantas tarefas, tantos compromissos, tantas mensagens para serem respondidas. Já parou para pensar que, às vezes, dá uma sensação que só iremos parar quando finalmente morremos? Parece que as tarefas vão se multiplicando a cada dia e, se adiamos ou tiramos uma folga, elas crescem e se acumulam com as tarefas anteriores ou pendentes. Que mundo frenético! Existe até uma palavrinha em inglês chamada “demanding” que acho que se encaixa de forma perfeita nas nossas vidas pois ela sozinha significa: “algo que exige muita energia, atenção ou tempo”. E você consegue imaginar algo nos dias de hoje que não seja “demanding”???

Mas, existe uma saída para isso tudo, um escape, um grito de liberdade: parar por alguns minutos ou dias (se você for mais sortudo) e ficar sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA!!! Quando digo nada é nada ok? Não ficar zapeando no cel, ou ficar vendo TV ou jogando conversa fora. É fazer nada mesmo. Num verdadeiro ócio da felicidade. Olhar o céu, escutar os pássaros, contemplar o mar, esvaziar a mente de todo barulho e agitação e, se possível, de todos os pensamentos que ficam rondando nossa mente. Tentar respirar de modo profundo várias vezes e bem lentamente. Sentir seus pés tocarem no chão, o contato do seu corpo com a superfície de apoio e tentar se acalmar o mais que puder por dentro. Deixar o vento bater nos seus cabelos e sentir uma profunda paz interior. Experimente isso. Veja quão sensacional pode ser essa sensação de cobrança zero.

A Felicidade não em um sentimento, é uma construção e depende de nós saber onde buscar os recursos necessários para essa construção. Quer uma dica? Comece pelas coisas simples da vida!

Se você quiser saber um pouco mais sobre Coaching em Felicidade Feminina, eu lhe convido a conhecer o meu canal no Youtube: Valéria Didier Coach.

Um beijo enorme,

Valery Didier

#FelicidadeEhUmaEscolha

Comentários

Comentários